Carrinho

Conhecendo

A colaboração internacional para o desenvolvimento da obra “Socratically: a festchrift in honor of Claudio de Almeida”

socraticaly-capa-noticia

O Professor Claudio de Almeida, professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul  (PUCRS), obteve seu mestrado pela universidade de São Paulo (USP) com a dissertação intitulada “Russel: a lógica e a teoria do juízo”, e o seu doutorado na McMaster University (Canadá) com a tese intitulada “Russell on meaning and denotation:  the  argument  of  ‘On  Denoting”. Embora tenha ocupado a sua trajetória acadêmica com Bertrand Russell, sua carreira seguiu para o campo da epistemologia, onde se tornou uma referência nacional e internacional sobre o tema. O Professor Almeida tem adotado o método socrático referência ao longo de sua trajetória de pesquisa. Um método, de acordo com Sócrates, é o modo de se ter uma vida que vale à pena ser vivida, consistindo em utilizar-se de diálogos filosóficos e do raciocínio lógico para identificar a verdade da mentira, levando assim a uma “vida examinada”.

A obra “Socratically: a festchrift in honor of Claudio de Almeida” é uma homenagem dos seus colegas e estudantes ao professor Claudio de Almeida pelo seu sexagésimo aniversário, com reflexões sobre as contribuições de sua obra no campo da Filosofia.

O livro, em edição bilíngue, retrata os principais temas que cercam a Epistemologia, sendo cada capítulo uma contribuição de filósofos de diferentes instituições e países convidados pela sua relação direta com Claudio Almeida, sempre destacando sua importante contribuição nacional e internacional para o desenvolvimento da epistemologia.

Saiba mais sobre a obra acessando o nosso site, onde poderá saber detalhes adicionais e garantir o seu exemplar impresso e/ou digital.