TEXTO. IMAGEM. SOM. Ainda que para alguns estudos essa tríade não seja problemática, definições para esses termos são fundamentais para o diálogo entre as diferentes áreas que se interessam pelo significado dos produtos de mídia – expressão de Lars Elleström para textos em suas diferentes manifestações. Como Diretor do Intermedial and Multimodal Studies na Linnæus University, Elleström focaliza justamente nessa perspectiva interdisciplinar da Intermidialidade e em seu potencial para fornecer uma terminologia e uma abordagem capazes de abarcar a enorme diversidade das relações intermidiais. Neste ensaio, ele se concentra no conceito de mídia, modalidade e modo, oferecendo um texto basilar para todos aqueles que não apenas se interessam pelas relações intermidiais, mas também àqueles que estudam a Comunicação em geral, como pesquisadores de Cinema, Jornalismo e Literatura.
As modalidades das mídias II
Lars Göran Elleström
Informação adicional
Ano | 2021 |
---|---|
Autor(es)/Organizador(es) | Lars Elleström |
Páginas | 168 |
ISBN Impresso | 978-65-5623-174-7 |
Formato Impresso | 14×21 |
ISBN Digital | 978-65-5623-173-0 |
Formato Digital | |
Distribuição | Acesso aberto |
Série | NUPECC |