“Che Guevara é o maior mito latino-americano da segunda metade do século XX. Enfrentou o ‘sistema’, lutou por uma utopia, chegou ao poder com Fidel Castro, em Cuba, abandonou tudo para continuar sua busca da ‘libertação’ do resto da América Latina e foi executado, ainda jovem, na Bolívia. Um mito é sempre uma hiper-realidade, algo que se torna mais real do que real. A mídia tem um papel na hiper-realidade mítica contemporânea. A foto de Che Guevara morto, com as feições normalmente atribuídas a Jesus Cristo, Che, ‘o Cristo de Vallegrande’, continua correndo o mundo e atualizando o mito como algo mais real do que o real, aquilo que a ‘realidade’, a verdade histórica, não consegue desmanchar nem redimensionar.” Juremir Machado da Silva
Che Guevara: mito, mídia e imaginário
2010 ANO
1 EDIÇÃO
98 PÁGINAS
Juan Domingues
Informação adicional
Ano | 2010 |
---|---|
Autor(es)/Organizador(es) | Juan Domingues |
Páginas | 98 |
ISBN Impresso | 978-85-397-0007-3 |
Formato Impresso | 16×23 |
ISBN Digital | 978-85-397-1141-3 |
Formato Digital | EPUB |
Distribuição | Comercial |
Série | N/A |