Carrinho

O Brasil Republicano em Perspectiva

Por 02/10/2020outubro 5th, 2020No Comments

O livro

Lançada recentemente, esta obra é de grande importância não apenas para os historiadores e demais estudiosos da história do Brasil republicano, mas também para todos aqueles interessados em melhor compreender algumas ideias e projetos atualmente em pauta no debate político brasileiro, de viés fortemente conservador e traços autoritários, tais como: as críticas do presidente Bolsonaro à chamada velha política, como ele se refere às negociações partidárias e parlamentares típicas de regimes democráticos, seus constantes ataques à imprensa, a intolerância de costumes de setores religiosos e de extrema direita do seu governo e o controle ideológico da educação por meio do projeto chamado “Escola sem Partido”.

Conheça os Organizadores

Daniel M. Bruno

Doutorando em História Contemporânea pela Universidad Autónoma de Madrid (UAM-ESP). Mestre e licenciado em História pela PUCRS. Pesquisa temas relacionados aos corporativismos ibéricos e latino-americanos no século XX.

Gabriel D. Costaguta

Livros que você pode se interessar