Perplexidades de um ano sem fim

2022 ANO
1 EDIÇÃO
164 PÁGINAS

Impresso: R$ 54,90

livro.VC

Digital: R$ 38,50

AmazonGoogleApple
Atenção: Os preços podem variar de acordo com as campanhas promocionais de cada loja

Jorge Luis Nicolas Audy, Gustavo Borba, Cesar Fernando da Silva Paz, Cristina Bonorino

REF: 1603 Categoria: Tags: , ,

Perplexidade é a palavra certa para esse ano sem fim.
Ainda é difícil de avaliar as proporções dessa tragédia, pois em 2022 ainda vemos os desdobramentos de diferentes escolhas políticas e de variáveis sociais, econômicas e culturais. No entanto, já podemos afirmar que certamente é uma das mais significativas tragédias de nossa história. E a tragédia é ainda maior pelo fato de uma grande parte dela poderia ter sido evitada: tínhamos condições de enfrentar a pandemia muito melhor do que fizemos, como país e como humanidade. Uma parte das mortes e das possíveis sequelas naqueles que superaram a fase aguda da doença teria sido prevenível com uma estratégia focada na proteção da vida e baseada na ciência.
E talvez tenha sido esse o principal ponto de perplexidade para mim durante esse período: sabendo que há soluções se enfrentarmos essa tragédia todos juntos, por que não fizemos isso?
Ainda não tenho respostas, permaneço perplexa. Mas este livro me ajudou a pensar e deu um pouco mais de esperanças. Em meio a tantas dificuldades, há pessoas como a Cristina, o Gustavo, o César e o Audy, que se propõem a pensar no futuro e a não desistir de nós, como coletividade. Que aceitam caminhos diversos e pensares diferentes.

Informação adicional

Ano

2022

Autor(es)/Organizador(es)

Cesar Fernando da Silva Paz, Cristina Bonorino, Gustavo Borba, Jorge Luis Nicolas Audy

Páginas

164

ISBN Impresso

978-65-5623-220-1

Formato Impresso

14×21

ISBN Digital

978-65-5623-224-9

Formato Digital

EPUB

Distribuição

Comercial

Série

N/A