Internacionalização da educação superior: práticas e reflexões do Brasil e da Austrália

2021 ANO
1 EDIÇÃO
416 PÁGINAS

Digital: Acesso aberto

PDF

Marília Morosini, Carla Camargo Cassol, Cristina Elsner de Faria e Craig Whitsed

O Centro de Internacionalização da Educação Brasil-Austrália, fruto da união de esforços entre a PUCRS e a Embaixada da Austrália no Brasil, tem como objetivo se tornar um polo de internacionalização da educação para a América Latina. Desde a sua inauguração em julho de 2020, o Centro promove ativamente o desenvolvimento de pesquisas sobre internacionalização da educação, fomenta atividades de cooperação entre universidades e fornece uma plataforma de rede aberta para pesquisadores da Austrália e da América Latina se conhecerem e conhecerem melhor o trabalho uns dos outros. Além disso, visa fomentar acordos de colaboração entre universidades brasileiras e australianas, agências de fomento, parques tecnológicos e pesquisadores.
Em junho de 2021, o Centro foi oficialmente reconhecido como uma filial do movimento global liderado pela Austrália sobre a Internacionalização do Currículo (ioc.global), com o apoio da La Trobe University e da Curtin University. Como resultado, uma nova rede de pesquisadores latino-americanos (da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai) foi mobilizada com o objetivo de desenvolver e validar um quadro regional para o processo de internacionalização das instituições de ensino superior, a partir de o currículo à abordagem das políticas institucionais.
O presente livro materializa o trabalho desenvolvido pelo Centro junto a um grupo de especialistas e profissionais brasileiros e australianos comprometidos com a internacionalização da educação. Intitulado “Internacionalização da Educação Superior – reflexões e práticas do Brasil e da Austrália”, o livro faz parte de uma coletânea de livros planejada pelo Centro com o objetivo de reunir reflexões, boas práticas e experiências de especialistas e profissionais da América Latina, dando projeção junto a parceiros australianos e globais.

Informação adicional

Ano

2021

Autor(es)/Organizador(es)

Carla Camargo Cassol, Cristina Elsner de Faria e Craig Whitsed, Marilia Morosini

Páginas

416

ISBN Impresso

978-65-5623-211-9

Formato Impresso

14×21

ISBN Digital

978-65-5623-208-9

Formato Digital

PDF

Distribuição

Acesso aberto

Série

N/A