Carrinho

Lançamento do livro Enciclopédia Brasileira de Educação Superior – EBES

1421-zoom-card

No dia 24 de agosto, terça-feira, às 16h, a Editora da PUCRS promove a live de lançamento do livro Enciclopédia Brasileira de Educação Superior – EBES (Volume 1 e Volume 2). A live conta com a participação da organizadora do livro Marilia Costa Morosini, Coordenadora do CA de Educação CNPq Elizabeth Macedo, Coordenador do CA de Educação Capes Robert E. Verhein, Diretor-presidente Conselho Técnico-Administrativo – CTA 3. Odir A. Dellagostin, Vice-reitor da PUCRS Ir. Manuir Mentges, e Luciano Aronne de Abreu, mediador da conversa e Editor-Chefe da editora. A conversa é transmitida através do Zoom onde fica disponível para acesso posterior. A versão digital está disponível para download gratuito e a versão impressa do livro pode ser adquirida por meio do site da Edipucrs.

Segundo Morosini, a Enciclopédia Brasileira de Educação Superior – EBES, não é apenas mais uma coletânea de diferentes textos, mas sim uma espécie de legado de diversos professores/pesquisadores, que dedicaram boa parte de sua vida profissional à Educação, especialmente à Educação Superior, em diferentes tipos de Instituições de Ensino Superior (IES) e situações de desempenho, bem como vivenciaram diferentes posições de inserção (docência, investigação, extensão, gestão) nos sistemas público, privado, confessional ou comunitário de educação, em órgãos ou autarquias do diversificado sistema em expansão, que se organizou no país, principalmente, nas últimas décadas. Sujeitos compromissados com a continuidade da Educação Superior e, sobretudo, com uma visão propositiva de aperfeiçoamento e crescimento da educação que as novas gerações podem receber.

Sobre a organizadora:

Marilia Morosini Pós-doutorado na University of Texas. Pesquisadora 1A CNPq. Professora Titular na Escola de Humanidades da PUCRS.  Professora Aposentada do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS. Criadora e Coordenadora do Cees – Centro de Estudos em Educação Superior da PUCRS. Coordenadora da Ries – Rede Sul Brasileira de Educação Superior.  Coordenadora de projetos nacionais e internacionais sobre Educação Superior (British Council, Fulbright, Alfa/UE, CNPq, Capes, Fapergs), com foco na internacionalização da Educação Superior. Sua produção está voltada a estados de conhecimento, destacando-se: a Enciclopédia de Pedagogia Universitária, o Glossário de Pedagogia Universitária e a Enciclopédia Internacional de Educação Superior para os Países de Língua Portuguesa.

Serviço

• O quê? Lançamento do livro Enciclopédia Brasileira de Educação Superior – EBES (V1 e V2).
  • Quando? 24 de agosto
  • Que horas? às 16h
  • Onde? Plataforma do Zoom.
  • Senha de acesso 426599