Self Organizing Teams

Por Tiago Mattos e André Hartmann Duhá

Como usar este livro

Preparamos um livro especial para você. Veja algumas dicas de como usá-lo.

  • menu

    Sumário

    Está localizado no canto inferior esquerdo.

  • volume_up

    Áudio do Professor

    Sempre que ver esse botão, clique e ouça o professor PUCRS.

    Clique agora
  • keyboard

    Teclado

    Utilize as setas direcionais em seu teclado para mudar os capítulos.

  • mouse

    Mouse

    Clique nas setas laterais da tela para avançar ou recuar.

  • touch_app

    Deslizar

    Em dispositivos móveis, deslize para a esquerda ou direita.

  • smartphone

    Smartphones

    Adicione em sua área de trabalho e utilize como um aplicativo. Em seu navegador, localize a opção 'adicionar a tela inicial'.

Formatos de leitura

Professores

  • Tiago Mattos

    Tiago Mattos

    Professor Convidado

    Futurista, empreendedor, educador e autor. Faz parte do corpo docente da Singularity University (sendo o único sul-americano entre 110 nomes com tal distinção). É, também, professor da disciplina de Futurismo no Trans-disciplinary Innovation Program (Universidade Hebraica de Jerusalém). Cofundador de diversas iniciativas empreendedoras da nova economia. Hoje, lidera a Aerolito: um laboratório de futurismo e experimentos em tecnologias exponenciais.

  • André Hartmann Duhá

    André Hartmann Duhá

    Professor PUCRS

    Graduado em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (1994), Mestre em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002) e Doutor em Psicologia Organizacional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007). Professor na Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, consultor de empresas e coaching na área de formação de líderes e sucessores.

Downloads

Aqui disponibilizamos Apresentações de Apoio (slides) usados pelos professores + bibliografias.

Bibliografia

Os títulos coloridos são indicados para alunos interessados em leituras com aprofundamentos teóricos. Esses títulos podem ser acessados gratuitamente, pela Editora ou Biblioteca da PUCRS, basta acessar o livro online da disciplina e clicar nele.

COHEN, A.; FINK, S. Comportamento organizacional. Rio de Janeiro: Campus, 2003.

KATZENBACH, J.; SMITH, D. Equipes de alta performance. Rio de Janeiro: Campus, 2001.

MAXWELL, J. As 17 incontestáveis leis do trabalho em equipe. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2008.

MCSHANE, S. e VON GLINOW, M. Comportamento organizacional. Porto Alegre: AMGH, 2014.

ROBBINS, S.; JUDGE, T.; SOBRAL, F. Comportamento organizacional. São Paulo: Prentice Hall, 2010.

SIBBET, D. Equipes visuais. Rio de Janeiro: Alta Books, 2015.

VECCHIO, R. Comportamento organizacional. São Paulo: Cengage Learning, 2008.

Ementa da Disciplina

As organizações baseadas em equipes. Os diferentes tipos de equipes e as equipes autogerenciadas. O novo papel dos líderes nas equipes autogerenciadas. Competências necessárias para os participantes de equipes autogerenciadas. As organizações em rede e o fim das relações de emprego.

Aula 1

Abaixo você terá os conteúdos da 1ª aula dessa disciplina.

O acesso aos vídeos é realizado somente no ambiente EAD para proteger o conteúdo, garantindo que seja um material exclusivo para você, aluno matriculado.

Aula 2

Abaixo você terá os conteúdos da 2ª aula dessa disciplina.

O acesso aos vídeos é realizado somente no ambiente EAD para proteger o conteúdo, garantindo que seja um material exclusivo para você, aluno matriculado.

Aula 3

Abaixo você terá os conteúdos da 3ª aula dessa disciplina.

O acesso aos vídeos é realizado somente no ambiente EAD para proteger o conteúdo, garantindo que seja um material exclusivo para você, aluno matriculado.

Avaliação

Teste da Disciplina

Já está disponível no ambiente EAD o teste online dessa disciplina. O prazo para sua realização é até dois meses após o lançamento da disciplina.

Lembre-se que cada disciplina conta com uma avaliação online de múltipla escolha, na qual você deve obter uma nota mínima de 6.