História da imprensa no Brasil do século XIX

2024 ANO
1 EDIÇÃO
551 PÁGINAS

Impresso: R$ 89,90

livro.VC

Digital: R$ 62,90

AmazonGoogleApple
Atenção: Os preços podem variar de acordo com as campanhas promocionais de cada loja

Antonio Carlos Hohlfeldt, Marialva Carlos Barbosa, Ana Paula Goulart Ribeiro

Descrição

O livro História da imprensa no Brasil do século XIX, de Marialva Carlos Barbosa, Antonio Carlos Hohlfeldt e Ana Paula Goulart Ribeiro três importantes pesquisadores de História da Imprensa e da Comunicação no Brasil é o primeiro número do selo PUC+, parceria das editoras da PUCRS e da PUC-Rio.
Uma iniciativa que visa conectar os leitores a diversos autores nacionais e internacionais, com trajetórias reconhecidas no universo acadêmico. Os livros do PUC+ abordarão temas de grande relevância científica ou de divulgação científica e de amplo interesse acadêmico e social. Este primeiro número do selo reúne textos de pesquisadores de todo o Brasil que, durante dois anos, realizaram estudos com o objetivo de produzir uma obra de síntese sobre a história da imprensa brasileira no século XIX a partir de uma perspectiva histórico-comunicacional. A criação da Rede de Pesquisa, com dezenas de pesquisadores de todas as regiões, permitiu que se condensasse alguns processos da construção das redes de comunicação dos impressos no século XIX, quando passaram a ser editado, de norte a sul do país. É um pouco deste movimento que explode no contexto da independência e ao longo do Primeiro Reinado que este livro, produto de uma rede integrada de pesquisa, procura mostrar.

Informação adicional

Ano

2024

Autor(es)/Organizador(es)

Ana Paula Goulart Ribeiro, Antônio Carlos Hohlfeldt, Marialva Carlos Barbosa

Páginas

551

ISBN Impresso

978-65-5623-410-6

Formato Impresso

14×21

ISBN Digital

978-65-5623-412-0

Formato Digital

EPUB

Distribuição

Comercial

Série

PUC+

Edição

1