Atlas de Histologia em cores da PUCRS

N/A PÁGINAS

Digital: Acesso aberto

INTERATIVO
Atenção: Os preços podem variar de acordo com as campanhas promocionais de cada loja

Ana Paula Franco Lambert, Márcia Rodrigues Payeras

REF: 1242 Categoria:

Atualmente, mudanças constantes e significativas, especialmente na área de tecnologia e informação, estão refletindo importantes transformações comportamentais e, consequentemente na forma de aprender e de consolidar o conhecimento. O ensino atual requer a inserção de diferentes recursos, principalmente os que apresentem um acesso rápido, fácil, dinâmico e que estimulem a interatividade. A PUCRS, como uma das melhores universidades do país, tem um papel importante na promoção da inovação dessa nova forma de aprender. O desenvolvimento deste site vai ao encontro deste novo perfil de alunos, e tem como objetivo apresentar de forma direta, intuitiva, interativa e detalhada dos aspectos microscópicos dos conteúdos abordados nas disciplinas de histologia. Em 2016, as professoras Ana Paula Franco Lambert e Márcia Rodrigues Payeras começaram a idealizar uma nova ferramenta de estudo histológico. Após um longo período de planejamento, estudos e análises, foi definido que um atlas virtual seria a melhor forma de apresentação do estudo histológico. Nele, nossos alunos e os de outras instituições poderiam ter acesso a um banco de imagens microscópicas legendadas e com a identificação de detalhes histológicos de forma livre e direta, tornando o estudo histológico acessível e atrativo para os alunos. Entendemos que o estudo microscópico mais detalhado favorece uma melhor compreensão das estruturas, permitindo que os estudantes façam relações profundas e fundamentais para o entendimento do funcionamento dos órgãos e sistemas de um ser vivo. Além disso, com o conhecimento estrutural do organismo consolidado torna-se possível a compreensão de patologias, bem como o entendimento de medidas preventivas e terapêuticas.

Informação adicional

Ano