Che Guevara: mito, mídia e imaginário

2010 ANO
1 EDIÇÃO
98 PÁGINAS

Digital: R$ 29,90

AmazonGoogleApple
Atenção: Os preços podem variar de acordo com as campanhas promocionais de cada loja

Juan Domingues

Descrição

“Che Guevara é o maior mito latino-americano da segunda metade do século XX. Enfrentou o ‘sistema’, lutou por uma utopia, chegou ao poder com Fidel Castro, em Cuba, abandonou tudo para continuar sua busca da ‘libertação’ do resto da América Latina e foi executado, ainda jovem, na Bolívia. Um mito é sempre uma hiper-realidade, algo que se torna mais real do que real. A mídia tem um papel na hiper-realidade mítica contemporânea. A foto de Che Guevara morto, com as feições normalmente atribuídas a Jesus Cristo, Che, ‘o Cristo de Vallegrande’, continua correndo o mundo e atualizando o mito como algo mais real do que o real, aquilo que a ‘realidade’, a verdade histórica, não consegue desmanchar nem redimensionar.” Juremir Machado da Silva

Informação adicional

Ano

2010

Autor(es)/Organizador(es)

Juan Domingues

Páginas

98

ISBN Impresso

978-85-397-0007-3

Formato Impresso

16×23

ISBN Digital

978-85-397-1141-3

Formato Digital

EPUB

Distribuição

Comercial

Série

N/A