O movimento da inclusão requer uma mudança na forma de conceber os sujeitos e o processo de aprendizagem. Nesse sentido, é fundamental considerar que a diferença é constitutiva do ser humano e que aprender é um processo que ocorre desde o início da vida, necessariamente na relação com o outro. Esses princípios têm norteado nosso olhar e as pesquisas que realizamos. Assim, neste livro, mais do que apresentar soluções prontas, queremos inspirar os leitores a repensarem o fazer na escola de Educação Infantil, de modo a viabilizar processos efetivamente inclusivos, os quais envolvem duas metas principais: garantir a participação e oportunizar aprendizagens para todos. Sob essa perspectiva, rompe-se com qualquer perfil de escola formatada por modelos preestabelecidos e abre-se condição para pensar uma escola que se reinvente todos os dias.
Infância e Inclusão: princípios inspiradores da atuação na educação infantil
2019 ANO
1 EDIÇÃO
108 PÁGINAS
Impresso: R$ 42,00 livro.VC
Gabriela Dal Forno Martins, Marlene Rozek, Priscilla Wagner Sternberg
Informação adicional
Ano | 2019 |
---|---|
Autor(es)/Organizador(es) | Gabriela Dal Forno Martins, Marlene Rozek, Priscilla Wagner Sternberg |
Páginas | 108 |
ISBN Impresso | 978-85-397-1233-5 |
Formato Impresso | 14×21 |
ISBN Digital | 978-85-397-1234-2 |
Formato Digital | EPUB |
Distribuição | Comercial |
Série | N/A |