Carrinho

Lançamentos

Lançamento Selo PUC+ e 1º Fórum Editorial PUC+

Nos dias 04 e 05 de setembro, no Rio de Janeiro ocorrerá um evento importante para o mundo editorial acadêmico: o lançamento do novo selo editorial PUC+ e a realização da primeira edição do Fórum Editorial PUC+. Este evento, direcionado às editoras universitárias, acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), fruto de uma parceria entre a ediPUCRS, a Editora PUC-Rio e com o apoio do Laboratório de Editoração.

O Fórum Editorial PUC+ é um encontro para conectar editoras e editores universitários de todos os cantos do Brasil que se dedicam à produção de conteúdo científico em diversas áreas do conhecimento. A criação do selo PUC+ marca uma colaboração significativa entre as editoras ediPUCRS e Editora PUC-Rio, simbolizando um esforço conjunto para promover obras de alta qualidade e relevância acadêmica.

O Fórum Editorial PUC+ promete ser um marco para as editoras universitárias brasileiras. A presença de diferentes PUCS do Brasil, incluindo PUCRS e PUC-Rio, reforça a importância deste evento para o fortalecimento das redes de colaboração acadêmica e a promoção de obras científicas de alta qualidade. O fórum também representa uma oportunidade única para editores e acadêmicos compartilharem experiências, discutirem desafios e explorarem novas possibilidades no campo da editoração universitária.

Lançamento do Selo PUC+

Com o lançamento do selo PUC+, os leitores poderão acessar obras que exploram temas variados e de grande relevância. As duas primeiras publicações do selo são exemplos notáveis da diversidade, profundidade do conteúdo que será disponibilizado.

História da Imprensa no Brasil do Século XIX

A primeira obra lançada sob o selo PUC+ é “História da imprensa no Brasil do século XIX”, de autoria de Marialva Carlos Barbosa, Antonio Carlos Hohlfeldt e Ana Paula Goulart Ribeiro, três renomados pesquisadores de História da Imprensa e da Comunicação no Brasil. Este livro é o resultado de uma grande pesquisa que, ao longo de dois anos, envolveu dezenas de pesquisadores de todas as regiões do país. A obra oferece uma síntese abrangente da história da imprensa brasileira no século XIX, destacando os processos de construção das redes de comunicação impressa que se consolidaram de norte a sul do país durante este período crucial. O livro também explora como a imprensa emergiu como uma força vital no contexto da independência do Brasil e ao longo do Primeiro Reinado, oferecendo insights valiosos sobre a evolução das redes de comunicação e sua importância histórica.

Teoria, Política e História: Diálogos com Marcelo Jasmin

A segunda obra a ser lançada é “Teoria, política e história: diálogos com Marcelo Jasmin”, um volume de homenagem ao professor Marcelo Gantus Jasmin, cuja contribuição inestimável para os campos da teoria da história e da teoria política é amplamente reconhecida. Este livro reúne textos de ex-alunos do professor Jasmin, que exploram temas relacionados à sua vasta trajetória intelectual, incluindo história intelectual, hermenêutica, história do pensamento político, filosofia da história, história política, pensamento social brasileiro e estudos sobre Alexis de Tocqueville. Cada contribuição no volume reflete a influência duradoura do professor Jasmin e oferece uma rica exploração dos temas que marcaram sua carreira acadêmica.