A investigação desenvolvida por Rosa Maria Rigo nesta obra que antes se apresentava como uma dissertação de mestrado, corroborou as ideias que ela expressou desde a primeira sessão de orientação: os espaços de aprendizagem, necessariamente, não são somente os escolares formais, mas todos aqueles que, culturalmente, oportunizam conhecimentos, defendendo sempre que as políticas públicas devem evidenciar que a educação é um direito de todos e que todos os espaços são espaços de ensino e de aprendizagem. A escola deve disseminar/fomentar a cultura, e a proposta pedagógica deve propor a incorporação da experiência cultural e social de todos. Dessa maneira, a formação de professores deve, necessariamente, partir da análise crítica do currículo da escola, bem como do currículo dos cursos de formação, das FACEDs, buscando revisitar práticas e concepções teóricas e propondo um paradigma que contemple o conhecimento global, de que nos fala Sousa Santos (1987).
Mediação pedagógica em ambientes virtuais de aprendizagem
2015 ANO
1 EDIÇÃO
126 PÁGINAS
Rosa Maria Rigo
Informação adicional
Ano | 2015 |
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Autor(es)/Organizador(es) | Rosa Maria Rigo |
Páginas | 126 |
ISBN Impresso | N/A |
Formato Impresso | N/A |
ISBN Digital | 9788539707744 |
Formato Digital | EPUB |
Distribuição | Comercial |
Série | N/A |