As interações entre mídias qualificadas e produtos de mídia têm sido objeto de pesquisadores de diferentes campos, que trabalham com aportes teóricos e metodologias cuja origem e complexidade podem ser bastante dessemelhantes. Sabemos que diferenças entre conceitos essenciais, como o de mídia e o de tradução, podem tornar difíceis a comunicação e a troca interdisciplinar. A contribuição de Elleström está em integrar essas diferentes análises em torno de objetos comuns, estabelecendo conceitos e modelos que podem ser utilizados por todos os investigadores. Suas leituras, que cobrem a larga extensão diacrônica e a complexidade sincrônica do campo, trazendo e comentando seus precursores, suas análises e exemplos, são imprescindíveis para todos aqueles pesquisadores que, a partir do conceito de mídia, lidam com suas semelhanças, diferenças e possibilidades de transferência e transformação.
Midialidade: ensaios sobre comunicação, semiótica e intermidialidade
2017 ANO
1 EDIÇÃO
273 PÁGINAS
Digital: Acesso aberto
PDFAntônio Carlos Hohlfeldt, Lars Elleström
Informação adicional
Ano | 2017 |
---|---|
Autor(es)/Organizador(es) | Antônio Carlos Hohlfeldt, Lars Elleström |
Páginas | 273 |
ISBN Impresso | 9788539710164 |
Formato Impresso | 14×21 |
ISBN Digital | Aguardando |
Formato Digital | EPUB |
Distribuição | Acesso aberto |
Série | N/A |