|
Literatura Infantil e Juvenil: Práticas Leitoras na Escola |
|
|
Artigos |
A
didatização do moderno em obras educativas de literatura
infanto-juvenil dos anos de 1930 e 1940 no Brasil: a
contribuição de Érico Veríssimo e
Cecília Meireles -- Andréa Milán Vasques |
A formação prática do leitor -- Jaqueline Rosa Cunha |
A leitura e sua relação com a literatura e com a fantasia -- Maria da Graça Bermudez |
Caminhos de leitura em Sapato de salto, de Lygia Bojunga -- Camila de Souza Fernandes -- Alice Áurea Penteado Martha |
Cercado por todos os lados: O Papel do Leitor na Obra A Ilha Perdida, de Maria José Dupré -- Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira |
Ensino de literatura: possibilidades e alternativas -- Cecil Jeanine Albert Zinani -- Salete Rosa Pezzi dos Santos |
Escola: um espaço possível para a formação do gosto pela leitura da poesia -- Caroline de Morais |
Formação do leitor e literatura: da livraria à biblioteca, passando pela sala de aula -- Fabiana Cardoso Fidelis |
Hora do conto: uma experiência maravilhosa -- Jucelma Terezinha Neves Shneid |
Leitores arteiros e seus respeitáveis fantoches -- Anderson Gomes |
Literatura
infantil e juvenil: seleção de livros e textos,
justificativas das escolhas sob o olhar do professor do Ensino
Fundamental -- Renata Junqueira de Souza -- Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto |
Leitura no oeste: talvez rudimentar, mas não selvagem -- João Luís Ceccantini -- Rony Farto Pereira
|
Literatura de Monteiro Lobato -- Cléa Coitinho Escosteguy |
Literatura na escola: Encantando pofessores, formando leitores -- Renata Cavalcanti Eichenberg |
O conto popular na literatura infantil contemporânea: a inscrição do leitor -- Juliana Loyola |
Poesia infantil: uma linguagem lúdica -- Maria de Lourdes Bacicheti Gonçal |
Projeto de leitura: Contos de fadas renovados -- Cristina Pellin De Bastiani |
Proposta de mediação de leitura para a obra infantil Indo não sei aonde buscar não sei o quê -- Flávia Brocchetto Ramos -- Neiva Senaide PetryPanozzo -- Greyce Dal Picol |
Quem conta um conto, embarca numa aventura: do embarque até a chegada -- Ana Paula Cecato de Oliveira -- Gabriela Fontada Abs da Cruz |
De caso com a literatura -- Verbena Maria Rocha Cordeiro |
Um olhar sobre as narrativas em um livro didático de português (ldp) -- Lovani Volmer -- Flávia Brocchetto Ramos |
Um guia para professores de literatura infantil -- Vera Maria Tietzmann Silva |
|
|
|
|
|