Principal . Apresenta��o . Sum�rio . Galeria . Cr�ditos

Apresenta��o

A satisfa��o de que fizemos o poss�vel para realizar um grande congresso de extens�o universit�ria � um sentimento gratificante. Importantes e instigantes trabalhos, apresentados em diferentes modalidades, origin�rios de distantes lugares desse t�o diverso Brasil, coloriram de maneira irretoc�vel os tons do 5� Congresso Brasileiro de Extens�o Universit�ria. A beleza das atividades de extens�o foi exposta em sua plenitude, dispon�vel a todos, especialmente aos mais atentos. Diante de t�o ricas exposi��es, de tantas atividades oferecidas, cada um teve que optar entre aquelas que teria condi��es de acompanhar mais de perto, e aquelas que n�o seria poss�vel assistir. Afinal, foram mais de 4500 inscritos participando de 1066 comunica��es orais, 27 tert�lias (um grande sucesso que permitiu uma maior e mais qualificada intera��o entre os apresentadores, todos extensionistas), 75 oficinas, comunica��es livres, mostra e cinema, entre outras atividades.

Com tudo isso o CBEU se consolida como um grande evento brasileiro, a maior festa da extens�o universit�ria. E nada seria poss�vel sem um p�blico interessado, participativo e ativo, que conferiu um brilho ainda mais especial a esse congresso multicultural realizado em Porto Alegre.

Mas, tamb�m, n�o podemos negar que participantes e organizadores trabalharam arduamente, vivendo experi�ncias e constru��es coletivas, desde a elabora��o do texto para ser inscrito no Congresso, passando pela avalia��o e chegando � apresenta��o, momento de compartilhar. Passadas estas etapas, todas necess�rias, estamos atingindo uma nova fase. Agora � hora de �partilhar�. Aqui seguem os anais dos trabalhos expostos, para uma aprecia��o mais aprofundada. Ent�o, enquanto n�o chega o pr�ximo CBEU, divirta-se com os anais do 5�.

Boa leitura.

Sandra de Deus � coordenadora geral do 5� CBEU